Gerente de Loja - Curitiba
EQUIPECAS DISTRIBUIDORA DE PECAS LTDAEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Curitiba - PR
1 posição
R$ 6.000 - R$ 10.000
Elegível para PCD
Integral
CLT
Presencial
Sênior
Administrativo
Logística
Comercial
A Equipeças é uma empresa sólida, que atua há 20 anos no mercado atacadista de peças para caminhões.
O Gerente de loja é responsável por planejar, organizar e controlar as atividades comerciais, operacionais e administrativas da loja, assegurando o cumprimento de metas de vendas, excelência no atendimento ao cliente, liderança de equipes e eficiência nos processos, visando o crescimento sustentável da sua unidade.
Gestão Comercial:
- Responsável por planejar e executar ações para aumentar vendas, aproveitando oportunidades e sazonalidades, com foco em prospecção e fidelização de clientes. Monitorar indicadores comerciais (faturamento, ticket médio, conversão), adotando medidas corretivas quando necessário. Garantir exposição e precificação adequadas dos produtos, engajar e capacitar a equipe de vendas, gerenciar o orçamento da área e resolver conflitos com clientes. Identificar novas oportunidades de mercado, divulgar metas e resultados, controlar limites de crédito, impulsionar vendas de produtos de baixo giro, assegurar um pós-venda eficiente e recuperar orçamentos perdidos.
Gestão de pessoas:
- Responsável por recrutar, treinar, motivar e avaliar a equipe, integrando novos membros e promovendo desenvolvimento profissional. Aplicar feedbacks, mediar conflitos, garantir cumprimento de políticas e disciplina, gerenciar escalas e criar planos de ação para vendedores com desempenho abaixo das metas.
Gestão de processos:
- Supervisionar estoque e giro de produtos em parceria com Compras, garantindo disponibilidade e conferência no recebimento e expedição. Colaborar com Marketing e RH em demandas de eventos e processos. Controlar despesas, analisar rentabilidade e acompanhar rotinas de organização, limpeza e segurança. Implementar melhorias operacionais, gerenciar pedidos em atraso, inventários e registros financeiros. Atuar na conferência de mercadorias, fechamento de caixa, processos de cobrança e análise de crédito.
Como será o dia a dia?
- Abertura e fechamento de loja, estando na unidade com pelo menos 10 min de antecedência, garantindo que as atividades começam às 8h em ponto.
- Reunião rápida de alinhamento com a equipe sempre que necessário, e de regra 1 reunião semanal com equipe comercial e 1 reunião mensal com todos os colaboradores.
- Acompanhamento em tempo real das vendas e indicadores da loja.
- Agendamento de visitas semanais com clientes, acompanhando vendedores para estreitar relacionamento.
- Análise diária de pedidos pendentes, devoluções e garantias, verificando as pendências e tratando com os setores responsáveis.
- Encerramento do caixa e conferência de movimentações financeiras.
- Participar das reuniões de toda segunda-feira às 9h com diretoria.
- Participar de treinamentos desenvolvidos pela empresa com demais setores, e treinamentos disponibilizados pelos fornecedores.
Remuneração:
- Salário base em CTPS de R$ 2.600,00.
- Vale alimentação de R$ 27,00 / dia.
- Comissão sobre faturamento da loja.
- Bonificação de (meta de faturamento / meta de margem / check list gerencial) podendo variar até R$ 1.500,00.
- Equipamentos como notebook e celular disponibilizados pela empresa
- Entre valores fixos e variáveis a remuneração gira em torno de R$ 6.000,00 a R$ 10.000,00
- Segunda a sexta das 08:00h as 18h e sábados das 8h as 12h.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- Liderança e motivação de equipe - Avançado
- Capacidade de tomada de decisão - Intermediário
- Boa comunicação e negociação - Avançado
- Foco em resultados e resolução de problemas - Intermediário
- Organização e planejamento - Avançado
Benefícios
- Adiantamento de salário
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Comissão
- Bonificação
- Vale refeição
- Seguro de vida
Localização
Rodovia BR-116, 21421, Tatuquara, Curitiba - PR, Brasil, 81690-500